Laranjas dizem ser um dos vários exemplos do ”falhanço na gestão” do executivo socialista.

A concelhia do PSD de Mirandela acusa o executivo da câmara de “má gestão” e que isso está bem evidente no Anuário Financeiro dos Municípios Portugueses de 2021, que “arrasta” a autarquia liderada por Júlia Rodrigues “para os piores lugares dos indicadores dos rankings”, adianta em comunicado enviado às redações, a concelhia laranja.

O líder dos social-democratas de Mirandela dá como exemplo o incumprimento do executivo socialista com a transferência dos valores mensais previstos para as Juntas de Freguesia e coletividades de todo o concelho. “Já registam um atraso de meio ano estas obrigações assumidas pelo executivo que compromete a prossecução das atividades e incumbências que a Câmara Municipal contratualizou, delegou e transferiu para estas entidades. Consideramos esta situação de extrema gravidade e exigimos uma cabal explicação do motivo da não transferência das verbas previstas no Orçamento Municipal de 2022”, refere Nuno Magalhães, em declarações à Terra Quente FM.

Durante a sua governação, “habituamo-nos a ouvir a Dr.ª Júlia Rodrigues fazer acusações de má gestão, vimo-la lançar suspeitas sobre terceiros, sem nunca as conseguir concretizar, e ouvimo-la propagandear a sua boa gestão. A verdade é que esta grave falha da sua gestão comprova que não basta apontar o dedo e dizer que se faz bem, é preciso, efetivamente, fazer bem”, acrescenta.

O líder do PSD de Mirandela socorre-se dos dados do Anuário Financeiro dos Municípios Portugueses de 2021, da Ordem dos Contabilistas Certificados, para justificar o que diz ser “o falhanço” na gestão do executivo socialista. “A propaganda socialista não consegue esconder que o Município de Mirandela é o 21.º município com maior volume de passivos financeiros, com 6 milhões contraídos em 2020 e 2021, que é o 34.º município com maior diferença negativa entre o valor de amortização de empréstimos e o valor de novos empréstimos e que é o 22.º município com maior diferença negativa entre o grau de execução de receitas líquidas e o grau de despesas comprometidas”.

Para além disso, os social-democratas denunciam que, em 2021, o Município de Mirandela “é o 21.º com menor resultado económico líquido e o 2.º município em desequilíbrio orçamental”.

No comunicado, o PSD de Mirandela exige explicações do executivo socialista sobre este alegado incumprimento de seis meses para com as juntas de freguesia e as coletividades do concelho.

Jornalista: Fernando Pires

Foto: Canal N/Arquivo

Design sem nome (5)
IMG_9798
Banner Elisabete Fiseoterapia
banner canal n
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Alheiras Angelina
Artigo anteriorDETIDO HOMEM POR POSSE ILEGAL DE ARMAS PROIBIDAS E MATERIAL FURTADO
Próximo artigoGOVERNO APROVA SUBIDA DO SALÁRIO MÍNIMO PARA 760 EUROS EM 2023