Os funcionários em regime de contrato de trabalho temporário – nos 12 concelhos do distrito de Bragança e no de Vila Nova de Foz Côa – cedidos pela empresa MULTITRAB à Resíduos do Nordeste vão estar em greve entre os dias 26 e 31 de dezembro.

A greve tem como objetivo reivindicar “a sua admissão nos quadros da Resíduos do Nordeste, por forma a garantir a manutenção dos seus postos de trabalho após o fim da concessão, que termina no próximo dia 31”, lê-se em comunicado. 

Pretende-se também “o aumento geral dos salários e de todas as prestações pecuniárias para todos os trabalhadores em 10%, no mínimo de 100 euros, para repor o poder de compra perdido nos últimos anos”.

Entre as exigências está a “atualização da retribuição base mensal mínima na empresa para 850 euros mensais e o pagamento do subsídio de refeição para o valor de 9 euros/dia”.

O Sindicato Nacional dos Trabalhadores da Administração Local (STAL) garante que a administração da Resíduos do Nordeste é que “tem insistido em perpetuar a situação de precariedade em que injustamente se encontram este conjunto de trabalhadores, alguns dos quais prestam este serviço essencial há vários anos e sempre em regime de contrato de trabalho temporário”, salienta.

Jornalista: Rita Teixeira 

IMG_9798
Design sem nome (5)
Banner Elisabete Fiseoterapia
banner canal n
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Alheiras Angelina
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Artigo anteriorFAMÍLIAS RECEBEM APOIO EXTRAORDINÁRIO DE 240 EUROS ESTA SEXTA-FEIRA  
Próximo artigoVÍDEO. CAPA DE HONRAS MIRANDESA: UM ÍCONE DE TRÁS-OS-MONTES