Henrique Palma será o sucessor de Orlando Meireles para assumir funções como delegado do Alto Tâmega da Direção Regional de Agricultura e Pescas do Norte (DRAPN).

Num despacho assinado por Carla Alves, lê-se “considerando a vacatura de lugar, por via de aposentação (…) e a necessidade de assegurar o regular funcionamento da respetiva unidade orgânica (…) designo para o cargo de direção intermédia de 2.º grau, em regime de substituição (…) na redação atual, Delegado do Alto Tâmega, o licenciado Henrique Manuel Crujo Mendes Palma”. O despacho teve efeitos a partir desta terça-feira.

Henrique Manuel Crujo Mendes Palma, natural de Beringel, concelho de Beja, tem 65 anos. Atualmente, reside em Macedo de Cavaleiros.

Em 1977 formou-se em Ciências Agrárias pela Escola Superior Agrária de Coimbra. Seguindo-se mais tarde, em 2006, a licenciatura em Engenharia Alimentar pelo ISEIT/Instituto Piaget em Mirandela.

Relativamente à experiência profissional, de acordo com o currículo apresentado, desde agosto de 2020 até à data dedicava-se a fornecer apoio técnico e informativo às populações rurais, aos agricultores e estruturas representativas. 

Assegurava as funções delegadas pelo IFAP (ISIP/IB), assim como garantia o licenciamento da atividade pecuária (idigital-SNIRA/SIReap).

Anteriormente, entre 2019 e 2020, foi coordenador técnico do Gabinete de Empreendedorismo e Desenvolvimento Rural – EDRU.

Jornalista: Rita Teixeira 

Notícias relacionadas:

CARLA ALVES É A NOVA SECRETÁRIA DE ESTADO DA AGRICULTURA

Slider