O Aero Clube de Bragança (ACB) tem um novo desafio social: batismos de voo solidários que revertem para a delegação de Bragança da Cruz Vermelha Portuguesa, para o programa “Censos Sénior+”.

Há vários anos que o clube realiza batismos de voos solidários, com as receitas a reverterem para instituições sociais locais. Em 2022, o clube entregou 6.200 euros à Associação de Socorros Mútuos dos Artistas de Bragança (ASMAB), destinados a vítimas de violência doméstica.

Agora, a ajuda destina-se à Cruz Vermelha para apoiar os mais idodos. Nomeadamente, o Programa “Censos Sénior+”, de âmbito distrital, que incidirá sobre um grupo restrito de cidadãos, em situação de maior fragilidade, de entre a base de recenseamento da GNR.

De acordo com o ACB, são estes grupos de cidadãos “idosos que, vivendo isolados e/ou sozinhos, não têm recursos próprios ou através de familiares e não dispõem de apoio no âmbito de respostas sociais ou de saúde das entidades públicas ou das entidades com respostas contratualizadas com a Segurança Social, que lhes proporcione uma vida mais digna.

“No âmbito do presente protocolo, a cooperação entre as entidades pode vir a incluir a realização, por parte das delegações da Cruz Vermelha, de ações de formação na área do suporte de vida ou outras que surjam como importantes para a promoção de mais qualidade de vida para estas populações”, pode ler-se em comunicado divulgado pela organização do ACB.

Jornalista: Rita Teixeira

banner canal n
Design sem nome (5)
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Banner Elisabete Fiseoterapia
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Alheiras Angelina
IMG_9798
Artigo anteriorSERRA DE PASSOS ACOLHE PROVA DO CAMPEONATO NACIONAL DE SKYRUNNING
Próximo artigoMORTE DE CÔNJUGE PASSA A DAR DIREITO A 20 DIAS DE FALTA AO TRABALHO