O Governo publicou, esta quarta-feira, em Diário da República, o diploma com a atualização dos valores do abono de família para crianças e jovens.

Foram reforçados o abono de família pré-natal, o subsídio de funeral, a bonificação por deficiência do abono de família, o subsídio por assistência de terceira pessoa e as majorações do abono de família nas situações de monoparentalidade.

A atualização é justificada pelo “reforço da proteção social e o combate à pobreza das crianças e jovens inseridos em famílias mais carenciadas”, refere o Governo.

“No âmbito do Plano de Ação da Garantia para a Infância será concluído o compromisso, iniciado em 2022, de assegurar a todas as crianças e jovens com menos de 18 anos, em risco de pobreza extrema, um montante anual global de 1200 euros (100 euros mensais), e de atribuir pelo menos o montante anual de 600 euros (50 euros mensais) para as crianças pertencentes aos 1.º e 2.º escalões do abono de família”, pode ler-se.

A portaria produz efeitos a partir de 1 de janeiro de 2023, apesar de só ter sido publicada hoje. Todos os valores atualizados disponiveís aqui.

Jornalista: Rita Teixeira

Foto: Arquivo/Canal N

IMG_9798
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Design sem nome (5)
Alheiras Angelina
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Banner Elisabete Fiseoterapia
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
banner canal n
Artigo anteriorGNR ENCONTRA CÃES PRESOS EM BARRACÕES EM VALPAÇOS
Próximo artigoAVISO AMARELO DE FRIO ESTENDE-SE ATÉ SÁBADO EM BRAGANÇA