Milhares de professores vindos de norte a sul do país concentraram-se no início desta tarde em frente ao Ministério da Educação, em Lisboa, de onde partiram em marcha pela escola pública e o direito à greve. Este é mais um protesto convocado pelo Sindicato de Todos os Profissionais da Educação (S.TO.P).

“Desta vez ninguém nos engana, se o Costa não recua, voltamos para a semana”. Foi esta a mensagem que milhares de professores e funcionários fizeram gritar em uníssono, na concentração em frente à sede do Ministério da Educação. Antes da hora marcada para o protesto, a Avenida 24 de julho, em Lisboa, já se encontrava cheia de manifestantes erguendo cartazes com as “linhas vermelhas” da luta dos professores, que se iniciou em dezembro com a convocação de greves por vários grupos sindicais da classe.

Esta sexta-feira, o coordenador do S.TO.P., André Pestana, disse esperar uma marcha “outra vez gigantesca”, lembrando os 100 mil manifestantes que se juntaram ao último protesto que ocorreu há duas semanas entre o Marquês de Pombal e o Terreiro do Paço, em Lisboa.

Ler mais AQUI

Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
banner canal n
Design sem nome (5)
IMG_9798
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Banner Elisabete Fiseoterapia
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Alheiras Angelina
Artigo anteriorVALPAÇOS CONSIDERADO COMO UM DOS MUNICÍPIOS ” MAIS FAMILIARMENTE RESPONSÁVEIS”
Próximo artigoVÍDEO: FEIRA DA CAÇA E TURISMO ESTÁ DE REGRESSO E ESPERAM-SE MILHARES DE VISITANTES