A Polícia Judiciária esteve, esta terça-feira, a efetuar buscas no quartel dos bombeiros voluntários de Mirandela.
Ao que apuramos, tratou-se de uma operação inspetiva despoletada no âmbito de um inquérito após uma denúncia anónima que acusa o presidente da direção daquela associação humanitária, da autoria de diversas práticas, alegadamente, ilícitas, que, a confirmarem-se, poderão indiciar um crime de natureza patrimonial.
As operações de busca também aconteceram na Câmara Municipal de Mirandela para recolha de documentos, nomeadamente de deliberações do executivo municipal, atas e verbas atribuídas à corporação de bombeiros.
Os inspectores da PJ também estiveram nas instalações do parque de campismo de Mirandela, onde a associação de bombeiros possui um restaurante, que foi construído durante os quatro anos em que a gestão daquele equipamento turístico esteve a seu cargo, no âmbito de um protocolo estabelecido com o Município, em 2015, entretanto denunciado pelo atual executivo, há cerca de um ano.
Até ao momento, a Polícia Judiciária está à procura de dados contabilísticos ainda ninguém foi constituído arguido.
O presidente daquela associação de bombeiros diz estar de “consciência tranquila e perfeitamente disponível para colaborar nesta investigação”.
Marcelo Lago está na presidência da associação desde 2001 e foi reeleito, no final de 2019, para mais três anos de mandato.
Jornalista: Fernando Pires
Banner Elisabete Fiseoterapia
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
banner canal n
Design sem nome (5)
Alheiras Angelina
IMG_9798
Artigo anteriorRAMPA “PORCA DE MURÇA” REALIZA-SE NO PRÓXIMO FIM-DE-SEMANA
Próximo artigoREUNIU EM ALIJÓ A COMISSÃO DE ACOMPANHAMENTO DO SISTEMA DE MOBILIDADE DO TUA