Foi aprovado, em Alfândega da Fé numa reunião de Câmara, um reforço da dotação financeira de um programa de incentivos à criação de emprego e combate à precariedade. Desta forma, vai ser possível que a iniciativa crie 19 postos de trabalho no concelho.

O concurso foi inicialmente lançado com dez vagas, no entanto, devido à grande adesão por parte dos empresários locais, o Executivo Municipal decidiu propor o reforço da dotação financeira para, assim, apoiar todas as candidaturas apresentadas (19). Apesar de o Executivo Municipal ter aprovado a proposta, esta tem de ser autorizada pela Assembleia Municipal.

De relembrar que a autarquia lançou este programa de incentivos à criação de emprego e combate à precariedade em fevereiro do presente ano, “com o objetivo de promover a criação de emprego e combater a precariedade” refere a publicação da autarquia.

A iniciativa visa apoiar as empresas locais, no que toca à criação de mais postos de trabalho e, também, na regularização de funcionários em condições precárias, através da atribuição de apoios financeiros às entidades empregadoras.

A autarquia explica que “esta medida surge no âmbito do projeto + Economia, para impulsionar e dinamizar os setores económicos do concelho, de forma transversal e integrada, e que engloba outras medidas voltadas para a criação de empresas mais eficientes, competitivas e criadoras de emprego”.

Através do programa vai ser possível criar 19 postos de trabalho no concelho de Alfândega da Fé, em regime de contratos de trabalho sem termo.

Jornalista: Lara Torrado

Foto: CM Alfândega da Fé

Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Banner Elisabete Fiseoterapia
banner canal n
IMG_9798
Alheiras Angelina
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Design sem nome (5)
Artigo anteriorALFÂNDEGA DA FÉ APLICA DESCONTO SOBRE A FATURA DA ÁGUA
Próximo artigoVÍDEO. IVA ZERO: “OS PREÇOS CONTINUAM IGUAIS, NÃO VEJO DIFERENÇA NENHUMA”