Uma mulher, de 41 anos, que reside no concelho de Macedo de Cavaleiros, foi detida por iludir um ex-emigrante e apoderar-se da reforma do homem, forçando-o a viver durante três anos num anexo.

A Polícia Judiciária (PJ) avançou que “através de manobra ardilosa” uma mulher “iludiu um ex-emigrante num país europeu, com promessas de uma vida em comum”.

Em comunicado explica que “aproveitando-se da sua especial vulnerabilidade, em razão de doença grave, usou em aproveito próprio, pelo menos desde 2021, o valor das elevadas reformas auferidas”. Segundo o Jornal de Notícias, a vítima é beneficiária de uma reforma mensal de 2500 euros e no total foram gastos cerca de 100 mil euros.

A PJ divulga também que a suspeita privou o homem de alimentação adequada e forçou-a a pernoitar nos anexos, sem condições de higiene e salubridade, da residência que ocupava.

De acordo com a nota, no decurso da ação policial desencadeada, “foram apreendidos elementos probatórios adicionais e proventos do crime, entre os quais um veículo de alta gama”, que segundo avança o JN seria um BMW.

A detida já foi presente às autoridades judiciárias competentes, sendo-lhe aplicada a medida de coação de apresentações bissemanais, bem como a proibição de contactos, com a vítima.

Jornalista: Rita Teixeira

Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Alheiras Angelina
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Design sem nome (5)
Banner Elisabete Fiseoterapia
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
banner canal n
IMG_9798
Artigo anteriorCHUVA NÃO DÁ TRÉGUAS E O DISTRITO DE BRAGANÇA ESTÁ NOVAMENTE SOB AVISO AMARELO
Próximo artigoCTM MIRANDELA EM DESVANTAGEM NA FINAL DO PLAY-OFF APÓS DERROTA COM O SPORTING