O município de Bragança tinha avançado no inicio do mês que tinha intenção de encerrar o Balcão Único do Prédio (BUPi), mas afinal dá um passo atrás depois de o Governo anunciar um reforço de 10 milhões de euros, através do Programa de Recuperação e Resiliência (PRR).

A autarquia transmontana informou, esta quarta-feira, que irá manter o BUPi da cidade de Bragança aberto. Recorde-se que este município não obtinha resposta do Governo para continuar a financiar o projeto, “apesar de todas as diligências e várias insistências realizadas pelo município, para que fosse encontrada uma solução de manutenção do funcionamento deste importante serviço para a população”, revela, em comunicado.

A Câmara de Bragança esclarece que através da Comunidade Intermunicipal das Terras de Trás-os-Montes (CIM-TTM) “tinha solicitado a prorrogação de prazo da candidatura, que não foi aceite. Remeteu, inclusivamente, uma missiva aos Ministérios do Ambiente e da Justiça, que tutelam a Unidade de Missão responsável pela coordenação dos BUPI’s, lamentando profundamente a inoperância do Governo, perante a referida situação”.

Mas o Governo anunciou que a continuidade dos BUPi’s está assegurada e que vai abrir avisos de candidatura, sendo o financiamento elegível a partir de 1 de julho para o Norte do país.

Desta forma, Bragança manifesta a sua “satisfação por ter sido atendida a sua reivindicação, no seguimento da decisão do Governo de manutenção do financiamento do BUPI, através de verbas do PRR”, apesar de ser “uma decisão seja tardia e a solução não se apresente como a mais adequada, já que obrigará o Município de Bragança a suportar o pagamento das verbas necessárias para funcionamento do projeto, até serem concluídas as candidaturas para este novo financiamento, cujas datas de abertura ainda são desconhecidas”, explica.

Jornalista: Rita Teixeira

Foto: CM Bragança/Arquivo

banner canal n
IMG_9798
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Banner Elisabete Fiseoterapia
Design sem nome (5)
Alheiras Angelina
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Artigo anteriorATLETAS DO MIRANDELA BASQUETE CLUBE CONVOCADOS PARA TREINOS DE OBSERVAÇÃO DA FEDERAÇÃO PORTUGUESA
Próximo artigoAPREENDIDAS ARMAS DE FOGO POR FALTA DE SEGURANÇA