Durante dois dias, Vila Pouca de Aguiar vai ser palco de um desfile inclusivo de moda sustentável, artes plásticas, música, circo, residências artísticas, mostras de produtos locais e artesanato.

A terceira edição do Festival Artimanha regressa à vila transmontana nos dias 28 e 29 de julho. Este ano com o tema focado na inclusão e sustentabilidade, isto porque contará com um desfile de roupas reutilizadas, protagonizado por pessoas com necessidades especiais e crianças.

O primeiro dia do festival é dedicado ao desfile que terá a participação de modelos locais, como adultos com deficiência, utentes do Centro Social, alunos da Escola de Teatro Tia Micas e crianças da pré-escola.

Segundo a Lusa, os modelos vão usar peças transformadas pela criadora aguiarense Rafaela Cunha, através de roupas de segunda mão da loja social da Cruz Vermelha de Vila Pouca de Aguiar e costuradas por voluntárias da Associação Vale de Aguiar e da Associação do Alvão.

Animação também não faltará. O programa inclui a atuação de vários artistas, nomeadamente, a Banda Musical do Pontido, Aníbal Zola e Kumpania Algazarra, assim como arruadas e a iniciativa “Pinta a Caixa”.

A organização está a cargo da Animodia Arte & Cultura, em parceria com o município de Vila Pouca de Aguiar, no âmbito da Semana da Juventude.

Jornalista: Rita Teixeira

Foto: ARTimanha

Design sem nome (5)
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Banner Elisabete Fiseoterapia
Alheiras Angelina
banner canal n
IMG_9798
Artigo anteriorPSD CONDENA CHUMBO DO CURSO DE MEDICINA NA UTAD
Próximo artigo“LINHA + INTERIOR TURISMO” COM 20 MILHÕES DE EUROS VAI SER APRESENTADA EM MACEDO DE CAVALEIROS