Vinhais foi palco do Concurso Concelhio de Bovinos de Raça Mirandesa, que decorreu sábado, 12 de agosto, no Mercado de Gado de Vinhais. Em concurso marcaram presença 60 exemplares.

O concurso “visa a apreciação da raça mirandesa, estimular e orientar os criadores na produção destes animais, valorizando a economia e o equilíbrio do espaço rural e à obtenção de produtos de elevada qualidade e genuinidade”, menciona a nota de imprensa enviada ao Canal N.

O concurso contou com 60 exemplares, divididos em 8 categorias: 1ª – Touros idade igual ou superior a 36 meses; 2ª – Novilhos de 20 a 36 meses; 3ª – Novilhos de 12 a 20 meses; 4ª – Vacas com mais de 5 anos; 5ª – Vacas entre os 3 e 5 anos; 6ª – Fêmeas entre os 2 e 3 anos; 7ª – Novilhos de 18 e 24 meses; 8ª – Novilhos de 12 e 18 meses e os prémios variavam entre os 50€ e os 200€.

No final da tarde, na Praça de Touros de Vinhais, decorreram as tradicionais chegas de touros de raça mirandesa.

Os melhores exemplares irão ao XXXII Concurso Nacional de Bovinos de Raça Mirandesa, que vai decorrer em Vinhais, de 25 a 27 de agosto de 2023.

Jornalista: Lara Torrado

IMG_9798
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Banner Elisabete Fiseoterapia
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
banner canal n
Alheiras Angelina
Design sem nome (5)
Artigo anteriorPRIMEIRA PERÍCIA DO ALTO TÂMEGA FARÁ RUGIR OS MOTORES NAS RUAS DE CHAVES
Próximo artigoHÁ UM NOVO PARQUE DE DESPORTO E LAZER PARA VISITAR EM BRAGANÇA