No âmbito do projeto cultural “quando os pássaros caem – o futuro é hoje”, da 5.ª Bienal Arte Gaia, patente na Ecoteca de Mirandela, até 31 de dezembro. O projeto cultural desafia artistas e personalidades locais a partilhar a arte e a debater a sua valorização.

Ao longo de 4 oficinas de artes plásticas e de 4 conversas muito descontraídas, pretende-se reunir artistas locais e entusiastas da arte e proporcionar um espaço de expressão, de aprendizagem e de partilha coletiva.

Os temas abordados são diversos, como a pintura, o desenho, a escultura e a colagem, cruzados com a informalidade de muitos pensamentos, o que irá permitir, aos participantes, abraçar novos mundos ou explorar habilidades inatas.

Com lotação esgotada, a primeira oficina, designada “Olhar o Céu”, conduzida pelo artista contemporâneo Albuquerque Mendes, decorreu sexta-feira, dia 15 de setembro, na Ecoteca de Mirandela.

Ainda no serão de sexta-feira e numa animada conversa de amigos, Albuquerque Mendes “contracenou” com o mirandelense Sobrinho Teixeira, sob moderação do curador Manuel Cabral.

A segunda oficina de artes plásticas deste projeto cultural, dinamizada por Sobral Centeno, a 22 de setembro, promete um delicioso momento de aprendizagem e de troca de saberes sobre a conceção, preparação e realização de livros de artista.

Jornalista: Lara Torrado

Foto: CM Mirandela

Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Banner Elisabete Fiseoterapia
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Design sem nome (5)
banner canal n
IMG_9798
Alheiras Angelina
Artigo anteriorMAIS 8190 ESTUDANTES ASSEGURARAM O LUGAR NO ENSINO SUPERIOR NA SEGUNDA FASE
Próximo artigo“NOVE ALDEIAS. UM POVO” TENTA COMBATER ISOLAMENTO SOCIAL EM TRÁS-OS-MONTES