Começam a funcionar, hoje em Bragança e amanhã em Mirandela, duas unidades para a despistagem da Covid-19, com capacidade para a realização de cerca de 400 testes, por semana, faz saber um comunicado conjunto dos dois Municípios, do Hospital “Terra Quente” e do Hospital Privado de Bragança.
Os testes serão efetuados “com a colaboração de um Laboratório com implantação nacional, devidamente credenciado para o efeito, com convenção com o SNS”, refere o comunicado.
Segundo aquelas entidades, tratava-se de uma necessidade urgente, “considerando a evolução epidemiológica da COVID-19 no Distrito de Bragança, com aumentos significativos, quer nos profissionais de saúde, quer no universo de pessoas idosas, com particular incidência os lares de terceira idade, não se conseguindo perceber a verdadeira realidade, por falta de testes”.
O distrito de Bragança fica assim com uma capacidade acrescida de despistagem do novo coronavírus, já que, atualmente, apenas estão a ser feitos testes num centro móvel de recolha, instalado em Macedo de Cavaleiros, que são encaminhados para o Hospital de S. João, “revelando-se insuficiente para as necessidades do Distrito”, adianta o comunicado.
Os centros de testes vão funcionar, em Bragança, junto ao pavilhão Arnaldo Pereira, e em Mirandela, junto à entrada do Hospital Terra Quente.
No comunicado conjunto de todas as entidades envolvidas é explicado que “estes Centros de Testes COVID-19, possibilitarão a realização de testes em todos os concelhos do distrito de Bragança, conforme futura identificação de necessidades e prioridades”.
Jornalista: Fernando Pires
banner canal n
Alheiras Angelina
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Banner Elisabete Fiseoterapia
Design sem nome (5)
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
IMG_9798
Artigo anteriorCOVID-19: TERCEIRA MORTE POR COVID-19 NO DISTRITO DE BRAGANÇA
Próximo artigoBRAGANÇA: DOIS CIDADÃOS ESTRANGEIROS DETIDOS POR TRÁFICO DE DROGA