A partir do mês de outubro, a submissão de processos urbanísticos será feita totalmente em formato digital através da plataforma “No-Paper”, adiantou esta terça-feira a autarquia.

Segundo o município de Alijó, “a tramitação processual passará a ser mais célere e acessível, evitando deslocações ao município e permitindo a diminuição substancial da impressão em papel”, refere, em comunicado.

Mas, excecionalmente, os processos urbanísticos já submetidos até à data é poderão tramitar em formato papel até ao final do ano.
A implementação desta plataforma digital insere-se no processo de modernização administrativa do município de Alijó “para promover a simplificação, automação e desmaterialização dos procedimentos administrativos”, explica.

A ferramenta digital “No-Paper” está sempre disponível e permite a submissão online de todos os documentos necessários para a instrução de processos, elencando os documentos e peças escritas ou desenhadas a apresentar para cada procedimento e quais as regras de cada elemento (formato, tamanho, conteúdo e organização).

A ligação para a nova plataforma ficará disponível a partir do início de outubro no site institucional do Câmara de Alijó.

Banner Elisabete Fiseoterapia
Design sem nome (5)
Alheiras Angelina
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
banner canal n
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
IMG_9798
Artigo anteriorESTÁGIO INTER-ESTILOS DE ARTES MARCIAIS ESTÁ DE REGRESSO A MIRANDELA
Próximo artigoVÍDEO: PRODUTOS DA TERRA MOVERAM VISITANTES A TALHAS