Trata-se da operação “Gota d’ Água” que incide sobre a atividade fraudulenta de um laboratório (Laboratório Regional de Trás-os-Montes) responsável pela colheita e análise de águas destinadas ao consumo humano, águas residuais, águas balneares, piscinas, ribeiras, furos e poços, entre outros.

Vinte pessoas foram detidas pela Polícia Judiciária (PJ) por suspeitas de falsificar análises de água destinada ao consumo humano, segundo adiantou o JN online.

Em causa estão crimes de abuso de poder, falsidade informática, falsificação de documentos, associação criminosa, prevaricação, propagação de doença e falsificação de receituário.

A falsificação tinha como objetivo reduzir os custos do laboratório, colocando em causa a confiança e fiabilidade dos resultados das análises e, consequentemente, a qualidade da água ingerida diariamente pelas comunidades.

Nesta região, o laboratório em causa, tem uma delegação no complexo do Cachão.

No total, foram realizadas 60 buscas domiciliárias e não domiciliárias, que visaram diversos particulares, empresas e entidades públicas nos distritos de Aveiro, Braga, Bragança, Coimbra, Guarda, Lisboa, Porto, Vila Real e Viseu.

Design sem nome (5)
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
banner canal n
Alheiras Angelina
Banner Elisabete Fiseoterapia
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
IMG_9798
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Artigo anteriorCINCO PRODUTOS DE PARAFARMÁCIA QUE TODOS DEVERIAM TER EM CASA
Próximo artigoVEREADOR DA CÂMARA DE VILA FLOR ENTRE OS DETIDOS NA OPERAÇÃO DA PJ