Através de pasta de papel, o estudantes da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) estão a dar vida a uma coleção de peças de Natal, com o objetivo de angariar fundos para a construção de um jardim de infância na Guiné-Bissau.

Os alunos envolvidos pertencem à licenciatura em Educação Básica e têm moldado pinheiros, figuras do presépio, coroas festivas, entre outros enfeites como bolas, estrelas, sinos, corações e bolas, e anjos de vários tamanhos.

As peças vão poder ser adquiridas na Escola de Ciências Humanas e Sociais (ECHS) nos dias 12 e 13 de dezembro, entre as 10 e 17 horas.

Os preços vão de um a cinco euros, sendo que as peças podem ser adquiridas individualmente ou em conjuntos. “Cada compra feita durante esta venda de Natal contribuirá integralmente para o projeto de construção de um jardim de infância em Sanfim [Guiné-Bissau], promovido pela Organização Não Governamental “Sol Sem Fronteiras” (SOLSEF)”, esclarece Rita Azevedo, professora da UTAD. O Jardim de Infância Padre Jonas irá apoiar 300 crianças e respetivas famílias.

“Esta ação solidária começou como resposta às preocupações dos estudantes sobre questões sociais, especialmente o acesso à educação em países em desenvolvimento, e já resultou na produção de mais de 200 peças, o que mostra bem o empenho e a dedicação dos estudantes envolvidos”, conclui.

Jornalista: Rita Teixeira

Fotos: UTAD

Design sem nome (5)
banner canal n
Alheiras Angelina
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Banner Elisabete Fiseoterapia
IMG_9798
Artigo anteriorMUNICÍPIO DE MIRANDELA REVELA JÁ TER EXECUTADO 90 POR CENTO DAS OBRAS E AÇÕES DO NORTE 2020
Próximo artigoVÍDEO: VILA F’LIZ ABRE PORTAS EM VILA FLOR PARA CELEBRAR QUADRA NATALÍCIA