O Pavilhão da Coxa, em Bragança, teve, este domingo, lotação esgotada para o 17.º Encontro de Futsal de Petizes e Traquinas.

O evento, organizado pela Associação de Futebol de Bragança e, nesta edição, em parceria com a Escola Arnaldo Pereira, contou com 318 crianças em representação de 48 equipas (24 de traquinas e 24 de petizes) de 14 clubes.

Números muito significativos para uma tarde que foi de verdadeira festa e convívio. “Esta é uma oportunidade que os miúdos têm para conviverem com outras equipas e para, de alguma forma, experimentarem o contexto de competição. Os miúdos divertiram-se e isso é que é o importante”, destacou Carlos Santos, presidente da Escola Arnaldo Pereira.

318 crianças é “um número significativo”, na opinião de António Ramos. Por isso, o presidente da AF Bragança pondera alterar o quadro competitivo dos encontros. “Ponderamos fazer algumas mudanças em relação à organização do evento em termos do quadro competitivo para que os miúdos joguem mais tempo”.

Sobre a importância da iniciativa, António Ramos acredita que esta é a base que vai contribuir para o aumento do número de atletas federados da AF Bragança. “O objetivo é incutir-lhes o gosto, neste caso, pelo futsal para, no futuro, aumentar o número de atletas federados”.

AFC Vimioso, GD Macedense, Escola Crescer, GD Moncorvo, FC Vinhais, CSP Vila Flor, Escola Arnaldo Pereira, FC Mãe d´Água, Alfandeguense, GD Bragança, GD Mirandês, GD Sendim, CA Mogadouro e FC Mogadourense são os emblemas que vão participar no encontro.

O próximo Encontro de Futsal de Traquinas e Petizes está marcado para o próximo dia 14 de janeiro, em Miranda do Douro.

Foto: Associação de Futebol de Bragança

Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Alheiras Angelina
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Design sem nome (5)
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
banner canal n
Banner Elisabete Fiseoterapia
IMG_9798
Artigo anteriorVÍDEO: ALFÂNDEGA DA FÉ PLANTA 30 MIL ÁRVORES E UTILIZA RESTOS DA ETAR PARA COLMATAR DESERTIFICAÇÃO
Próximo artigoGRUPO DESPORTIVO DE BRAGANÇA TERMINA 2023 NA LIDERANÇA SÓ COM VITÓRIAS