A profunda preocupação com a concessão de transporte público rodoviário de passageiros da Comunidade Intermunicipal do Alto Tâmega e Barroso (CIMAT) mobiliza trabalhadores da Auto Viação do Tâmega (AVT).

Os trabalhadores da Auto Viação do Tâmega demonstram grande preocupação com a concessão de transporte público rodoviário de passageiros da Comunidade Intermunicipal do Alto Tâmega e Barroso. Em causa está o receito de “incumprimento do contrato de concessão em Chaves com base na recente experiência em Montalegre”, refere a nota de imprensa enviada à redação do Canal N.

O arranque da operação de transporte público regular de passageiros em Chaves arranca hoje e demonstra-se “uma preocupação séria para a Autoviação do Tâmega, que há quase 80 anos serve a comunidade do Alto Tâmega e Barroso”.

Por isso, os trabalhadores da AVT mobilizaram-se para verificar o serviço prestado pela nova operadora. “A recente experiência em Montalegre provou a incapacidade da nova concessionária em responder às especificidades do concurso que ganhou e há o receio fundado da situação se repetir nos concelhos de Boticas, Chaves, Ribeira de Pena. Valpaços e Vila Pouca de Aguiar”, justificam os colaboradores da AVT.

De acordo com os mesmos, “no arranque da operação em Montalegre foram verificadas uma série de inconformidades, como por exemplo a ausência de sistema de bilheteira a bordo, incumprimento da obrigatoriedade de informar sobre percursos e horários intermédios ou ausência de posto de venda e informação ao público”.

E, de forma a evitar que este problema se possa repetir nos restantes concelhos onde a nova concessão começa a operar já a partir de hoje, os trabalhadores da AVT mobilizaram-se para acompanhar o serviço e verificar as possíveis falhas e incumprimentos no serviço.

“Esta mobilização reflete a justificada preocupação da AVT com o serviço a prestar pela nova concessionária e que tem sido repetidamente partilhada com a comunidade e entidades responsáveis”, refere a nota de imprensa.

Miguel Nogueira, gerente da AVT adianta que “a prioridade número um sempre foi a população que servimos” e justifica dizendo que “a nossa dedicação à comunidade é inabalável e continuaremos a trabalhar incansavelmente para que tenha os serviços que ajudem ao seu bem-estar, prosperidade e desenvolvimento”.

Jornalista: Lara Torrado

Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Alheiras Angelina
Design sem nome (5)
Banner Elisabete Fiseoterapia
IMG_9798
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
banner canal n
Artigo anteriorGRUPO DE CASTANHOLAS DE CONTINS LEVOU ANIMAÇÃO AOS RECLUSOS DA PRISÃO DE BRAGANÇA
Próximo artigoOPERAÇÃO GOTA D’ÁGUA: REGULADOR SUSPENDE PRÉMIO DE QUALIDADE A OITO FORNECEDORES