A comparticipação de parte do valor dos medicamentos à população sénior do Concelho de Murça já é assegurada há algum tempo pela Câmara Municipal. Este apoio caracterizava-se, até aqui, sob a forma de reembolso das despesas que os utentes tinham com a compra de medicamentos mediante receita médica.

As condições para a concessão do apoio mantêm-se, o que altera é a forma como é atribuída a comparticipação, ou seja, através de um “cartão” que permite o desconto de forma imediata no ato da compra em qualquer farmácia de Murça.

O “Cartão de Saúde Sénior” do Município de Murça nasce para facilitar, agilizar e simplificar o processo de aquisição dos medicamentos.

Os beneficiários desta medida “são todos os munícipes com idade superior a 65 anos, pensionistas ou reformados com domicílio fiscal no Concelho de Murça, e o seu rendimento não exceda 2 IAS (Indexante dos Apoios Sociais), ou seja, 1018,52 euros” refere a autarquia em comunicado.

Este apoio social vem de encontro às necessidades da população sénior, onde o acesso a medicação é condição fundamental para a sua saúde, o seu bem-estar e para um envelhecimento com qualidade.

Jornalista: Lara Torrado

Design sem nome (5)
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
banner canal n
IMG_9798
Alheiras Angelina
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Banner Elisabete Fiseoterapia
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Artigo anteriorTEMPERATURAS VÃO MUDAR JÁ NO FINAL DESTA SEMANA
Próximo artigoNOVO TROÇO DA CIRCULAR INTERIOR DE BRAGANÇA AVALIADO EM MAIS DE CINCO MILHÕES DE EUROS