Ao longo do mês de janeiro vai estar disponível a plataforma “marketplace”. Através deste site os utilizadores podem reservar e comprar experiências turistas na região Norte do país.

É já neste mês que vai estar disponível a nova plataforma do Turismo do Porto e Norte. O anúncio foi feito pelo presidente da entidade, Luís Pedro Martins.

“O ‘marketplace’ é precisamente para colocar estas empresas no radar, para permitir a sua promoção e a sua comercialização, porque vai permitir que um turista escolha, mas compre sem ter que sair da plataforma”, mencionou o presidente do Turismo Porto e Norte em declarações à agência Lusa, à margem do evento “BOOST – Building Better Future”, Organizado pelo Nest — Centro de Inovação do Turismo.

De acordo com Luís Pedro Martins, em 2023 houve um registo recorde em termos turísticos, onde a região Norte ultrapassou a barreira dos seis milhões de hóspedes – mais 15% do que em 2022. No entanto, “para nos mantermos com esta performance, com este desempenho, é preciso perceber as tendências, é preciso saber o que é que está a fazer, nomeadamente perceber a jornada do turista, perceber como é que ele faz a pesquisa, os destinos que quer experienciar e perceber também como é que ele compra”, explicou.

Assim surgiu a ideia da criação do “marketplace” que vai permitir que as Pequenas e Médias Empresas consigam estar presentes no digital e, desta forma, possam vender as suas experiências de uma forma mais rápida e fácil.

Desta forma, se um turista quiser, por exemplo, efetuar um passeio de barco ao longo do rio Douro pode, facilmente, comprar essa experiência a partir da “marketplace”.

Jornalista: Lara Torrado

IMG_9798
Design sem nome (5)
Alheiras Angelina
banner canal n
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Banner Elisabete Fiseoterapia
Artigo anteriorAMÍLCAR ALMEIDA CABEÇA DE LISTA DA COLIGAÇÃO ALIANÇA DEMOCRÁTICA POR VILA REAL
Próximo artigoTRÁS-OS-MONTES QUER QUE GOVERNO REIVINDIQUE JUNTO À UE UM COMBOIO ATÉ À ESPANHA