Ao longo do mês de janeiro vai estar disponível a plataforma “marketplace”. Através deste site os utilizadores podem reservar e comprar experiências turistas na região Norte do país.

É já neste mês que vai estar disponível a nova plataforma do Turismo do Porto e Norte. O anúncio foi feito pelo presidente da entidade, Luís Pedro Martins.

“O ‘marketplace’ é precisamente para colocar estas empresas no radar, para permitir a sua promoção e a sua comercialização, porque vai permitir que um turista escolha, mas compre sem ter que sair da plataforma”, mencionou o presidente do Turismo Porto e Norte em declarações à agência Lusa, à margem do evento “BOOST – Building Better Future”, Organizado pelo Nest — Centro de Inovação do Turismo.

De acordo com Luís Pedro Martins, em 2023 houve um registo recorde em termos turísticos, onde a região Norte ultrapassou a barreira dos seis milhões de hóspedes – mais 15% do que em 2022. No entanto, “para nos mantermos com esta performance, com este desempenho, é preciso perceber as tendências, é preciso saber o que é que está a fazer, nomeadamente perceber a jornada do turista, perceber como é que ele faz a pesquisa, os destinos que quer experienciar e perceber também como é que ele compra”, explicou.

Assim surgiu a ideia da criação do “marketplace” que vai permitir que as Pequenas e Médias Empresas consigam estar presentes no digital e, desta forma, possam vender as suas experiências de uma forma mais rápida e fácil.

Desta forma, se um turista quiser, por exemplo, efetuar um passeio de barco ao longo do rio Douro pode, facilmente, comprar essa experiência a partir da “marketplace”.

Jornalista: Lara Torrado

Design sem nome (5)
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Banner Elisabete Fiseoterapia
banner canal n
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
IMG_9798
Alheiras Angelina
Artigo anteriorAMÍLCAR ALMEIDA CABEÇA DE LISTA DA COLIGAÇÃO ALIANÇA DEMOCRÁTICA POR VILA REAL
Próximo artigoTRÁS-OS-MONTES QUER QUE GOVERNO REIVINDIQUE JUNTO À UE UM COMBOIO ATÉ À ESPANHA