Os deputados do Partido Socialista por Bragança defendem a ligação linha de Trás-os-Montes do Porto a Zamora, e que a mesma seja inscrita no Plano Ferroviário Nacional, em elaboração, como linha de Alta Velocidade, incluindo assim as redes transeuropeias ferroviárias. Os mesmos consideram “urgente” que o tema seja discutido na próxima Cimeira Ibérica.

“A integração da linha ferroviária Porto-Vila-Real-Bragança-Zamora na rede ferroviária transeuropeia é fundamental para o desenvolvimento da região e para o cumprimento dos objetivos de descarbonização com melhores soluções para a mobilidade regional” explica Berta Nunes e Sobrinho Teixeira em comunicado enviado à redação do Canal N.

Os deputados do Partido Socialista por Bragança consideram, ainda, “essencial que a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte apresente esta iniciativa estratégica para discussão na próxima reunião da Comissão Luso-Espanhola para a cooperação transfronteiriça”, com vista à respetiva inclusão na agenda de trabalhos da XXXV Cimeira Ibérica e posterior aprovação em Bruxelas.

Jornalista: Lara Torrado

IMG_9798
Alheiras Angelina
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Design sem nome (5)
Banner Elisabete Fiseoterapia
banner canal n
Artigo anteriorMIRANDELA PERDE EM SANTO TIRSO MAS MANTÉM NONO LUGAR
Próximo artigoAERO CLUBE DE BRAGANÇA ENTREGA DONATIVO DE CINCO MIL EUROS À CRUZ VERMELHA