O episódio “hediondo da sodomização” aconteceu a 19 de janeiro, numa escola em Vimioso. A situação deu agora origem à instauração de inquéritos-crime a oito suspeitos.

Em resposta à agência Lusa, a Procuradoria-Geral da República confirmou a instauração de inquérito-crime e que “os factos deram igualmente lugar à instauração de um inquérito tutelar educativo”. 

De relembrar que, os oito alunos envolvidos na agressão sexual foram suspensos do agrupamento, esta terça-feira. A suspensão dura até ao final desta semana. 

De acordo com as autoridades, dois dos agressores têm 16 anos, um dos quais é irmão da vítima, e os restantes entre 13 e 15 anos.

A alegada agressão sexual aconteceu nos 19 de janeiro, mas só três dias depois, na segunda-feira, 22 de janeiro, é que a GNR foi informada da ocorrência, e só nesse dia é que o aluno foi levado ao Centro de Saúde de Vimioso e depois ao Hospital de Bragança, “com arranhões e queixas”.

O aluno terá sido sodomizado com recurso a uma vassoura, por oito alunos. Um funcionária terá assistido ao episódio, que “nada fez” para travar os supostos agressores.

Os alegados agressores estão agora suspensos e deverão regressar à escola na segunda-feira.

Jornalista: Lara Torrado

Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Banner Elisabete Fiseoterapia
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Alheiras Angelina
IMG_9798
Design sem nome (5)
banner canal n