No âmbito da campanha “Floresta Segura”, a partir desta semana, a GNR vai proceder à ativação da rede primária de Postos de Vigia (PV) e das Equipas de Manutenção e Exploração de Informação Florestal (EMEIF).

Segundo a Guarda, os Postos de Vigia da Rede Nacional de Postos de Vigia (RNPV), integram uma das estruturas fixas do Dispositivo Integrado de Vigilância e Deteção de Incêndios Rurais.

“No âmbito das atribuições de coordenação de toda a vigilância, a informação recolhida pelos PV é integrada com a informação recolhida através das restantes atividades de patrulhamento e vigilância pelos diversos meios e valências da GNR, bem como das restantes entidades que participam na vigilância florestal e população em geral”, explica a GNR, em comunicado. 

A vigilância dos territórios rurais tem como objetivo a deteção de incêndios de forma célere, bem como a redução do número de ocorrências de incêndio rural e a identificação dos seus agentes causadores ou suspeitos. 

De acordo com a GNR, na maioria das vezes, a imediata deteção de ocorrências de incêndio, revela-se “preponderante na identificação e localização precisa dos mesmos, bem como na sua comunicação rápida às entidades responsáveis pela supressão”.

Jornalista: Rita Teixeira 

Alheiras Angelina
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Banner Elisabete Fiseoterapia
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
IMG_9798
banner canal n
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Design sem nome (5)
Artigo anteriorIDOSO MORRE EM ACIDENTE DE TRATOR NO CONCELHO DE BRAGANÇA 
Próximo artigoJOVEM GRAVEMENTE FERIDO DEPOIS DE CAIR DO TERCEIRO ANDAR EM MIRANDELA