É oficial, oito autoestradas portuguesas deixam de pagar portagens. Uma proposta do Partido Socialista (PS), que segundo o partido terá um impacto orçamental de 157 milhões de euros.

Os deputados da Comissão de Economia, Obras Públicas e Habitação aprovaram, esta quarta-feira, o projeto dos socialistas que elimina as portagens nas ex-SCUT, a partir de 2025, durante a votação na especialidade.

Recorde-se que em maio, o parlamento aprovou na generalidade o projeto de lei do PS para eliminar as portagens nas ex-SCUT com os votos a favor dos socialistas, Chega, BE, PCP, Livre e PAN, a abstenção da IL e o voto contra do PSD e do CDS-PP.

A proposta do PS pretende acabar com as portagens na A4 – Transmontana e Túnel do Marão, A13 e A13-1 – Pinhal Interior, A22 – Algarve, A23 – Beira Interior, A24 – Interior Norte, A25 – Beiras Litoral e Alta e A28 – Minho nos troços entre Esposende e Antas e entre Neiva e Darque.

De referir ainda que durante este processo na especialidade, a maior parte dos artigos teve uma votação semelhante à registada aquando a votação na generalidade, em que o projeto recolheu os votos favoráveis do proponente, do Chega, Chega, BE, PCP, Livre e PAN, a abstenção da IL e o voto contra do PSD e do CDS-PP.

Jornalista: Rita Teixeira

Foto: Canal N

banner canal n
Design sem nome (5)
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Banner Elisabete Fiseoterapia
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Alheiras Angelina
IMG_9798
Artigo anteriorACT COMUNICA AO MINISTÉRIO PÚBLICO SITUAÇÃO PRECÁRIA DE TRABALHADORES DA RESÍDUOS DO NORDESTE
Próximo artigoVINHAIS LANÇA PROJETO PARA COMBATER A POBREZA E EXCLUSÃO SOCIAL