Músico mirandelense voltou a ser o mais votado na semi-final do concurso em que o vencedor terá a oportunidade de atuar no festival “NOS ALIVE”, em Portugal, e ainda no “MAD COOL FESTIVAL”, em Espanha. Para além disso, terá a oportunidade de gravar um álbum e um videoclipe com a Sony Music. Final com seis bandas ainda sem data devido à pandemia.

É oficial. Fábio Correia – o músico mirandelense que adotou como nome artístico Frane Selak – e a sua banda garantiram o apuramento para a final do concurso “EDP LIVE BANDS”, onde vão estar apenas seis bandas.

Depois de já ter sido o mais votado do público entre os 329 músicos e bandas concorrentes que participaram na primeira fase do concurso, com mais de mil votações online, agora repetiu a dose na semi-final onde estavam a votação 40 bandas.

O músico mirandelense de 30 anos foi mesmo o único a ser escolhido pelo público com mais de mil votações e junta-se às restantes cinco bandas escolhidas pelo júri.

Para Frane Selak trata-se de “uma vitória de todos os que acreditam neste projeto e se juntaram a este movimento. Confesso que a primeira vez quando começamos a sentir que era possível e que ficamos em primeira na primeira fase, aí a responsabilidade aumentou e assumimos o compromisso de que não podíamos deixar o barco afundar, então conseguimos mobilizar muita gente e só temos de agradecer”, conta.

Inicialmente, estava previsto que os seis finalistas iriam atuar ao vivo, para o júri, no dia 23 de maio, mas a pandemia da Covid-19 alterou as datas e a organização ainda não divulgou a nova calendarização. Enquanto isso, a banda terá de começar os ensaios para interpretar o tema “Chave do Bar”, que incluiu nesta fase do concurso, e escolher uma segunda canção que também será tocada na final.

No entanto, Frane Selak confessa que ainda não existe consenso no grupo. “Também não gosto de decidir sozinho nunca o fiz e prefiro reunir os outros elementos da banda e ouvir as opiniões para chegar a um consenso. Também fizemos uma espécie de estudo prévio dos outros artistas e temos de ter o cuidado de analisar o que o júri pode gostar mais e estamos à procura de escolher um tema que tenha mais elementos e que seja mais difícil de executar”, adianta.

E como o sonho comanda a vida, o músico mirandelense quer acreditar que, “passo a passo”, será possível vencer o EDP Live Bands. “O que podíamos fazer por nós já está feito, agora vem a parte mais difícil mas também a mais interessante que é ensaiar e poder preparar o espetáculo para que o júri fique convencido do nosso projeto e que possamos chegar ao prémio final”, refere.

Para a grande final, Frane Selak será acompanhado da sua banda: o baterista André Diamantino; O guitarrista Eduardo Beça; Rómulo Ferreira, teclista; o Deejay Leonardo Guedes; O Produtor Slamtype e o operador de câmara, André Morais.

Entretanto, enquanto espera pela data da final, Frane Selak vai-se inspirando no novo tema que acabou de lançar. Curiosamente, o músico mirandelense chamou-lhe Sonho e conta com a produção de Mister Z, nas teclas está Bernardo “Monksmith” Cruz e na guitarra Duarte Veja.

Jornalista: Fernando Pires

 

Slider