A cada ano que passa, as Termas de Chaves crescem em número de aquistas. Até ao momento, o espaço já foi visitado por mais de cinco mil pessoas. 

A Estância Termal Flaviense é procurada, anualmente, por milhares de pessoas para a realização de tratamentos de Termalismo e de Bem-Estar

Este ano, os números já apontam pra mais de 18 por cento do que em 2023 e mais 73% do que em 2022.

De 1 de janeiro a 30 de junho, passaram pelo Balneário Flaviense mais de cinco mil aquistas. Sendo abril e maio os meses com maior afluência.

Segundo os dados revelados, no primeiro semestre deste ano, passaram pelo Balneário Flaviense 5.606 aquistas, mais 18% face a igual período de 2023. Na área da Cura (tratamentos), contabilizaram-se 1.428 utentes e no Bem-Estar (serviços) 4.178.

“Têm sido meses muito positivos para as Termas, superando até os números de 2022 e 2023, que já tinham sido excecionais”, refere Brigite Gonçalves, administradora do espaço.

Avança ainda que “em termos globais, o acréscimo de utentes foi de 18% em relação a 2023 e de 73% face a 2022, o que faz deste o melhor arranque de Época Termal de sempre”.

“Acreditamos que este crescimento contínuo se deve não só às características intrínsecas da nossa Água, mas também à qualidade dos tratamentos e dos serviços que prestamos. Não foi por acaso que as Termas de Chaves foram recentemente distinguidas com o “Prémio Cinco Estrelas Regiões 2024” pelos consumidores”, salienta.

A implementação de novas iniciativas e produtos, como os Programas de Curta Duração que vieram complementar a oferta Termal clássica já existente, têm também contribuído para a crescente procura e notoriedade da estância termal.

Recorde-se que as Termas de Chaves são reconhecidas pelo impacto positivo na prevenção, tratamento e reabilitação de patologias músculo-esqueléticas, do aparelho digestivo e das vias respiratórias. Diferencia-se por ter a Água Termal mais quente da Península Ibérica que, em Chaves, brota a 76º. 

Sendo bicarbonatada e composta por diversos minerais, é um recurso natural que há muitos anos é procurado por aquistas e utentes não só de várias regiões de Portugal, como de diferentes países do mundo.

Jornalista: Rita Teixeira 

Banner Elisabete Fiseoterapia
IMG_9798
banner canal n
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Alheiras Angelina
Design sem nome (5)
Artigo anteriorPRAIA FLUVIAL DE VALE DE JUNCAL DESACONSELHADA PARA BANHOS 
Próximo artigoJÁ PODE IR A BANHOS NA PRAIA FLUVIAL DE VALE DE JUNCAL