Até ao momento, o mirandelense Rui Borges tem vindo a somar apenas vitórias. Nos sete jogos, até agora realizados, o Vitória Sport Clube saiu vencedor em todos.

Ontem, 21 de agosto, realizou-se o sétimo jogo consecutivo da época 2024/25 sem o Vitória Sport Clube a sofrer golos. No entanto, este resultado não faz com que Rui Borges tire os pés do chão.

Realista e ponderado no fim do encontro, o técnico vitoriano não dispensa os cuidados para a segunda mão e não dá a eliminatória como fechada. “O triunfo é só uma vitória nesta eliminatória. No campeonato significa sempre mais três pontos. O resto são pequenos objetivos que nós gostamos de cumprir”, disse o treinador transmontano em conferência de imprensa.

Com nota positiva em todos os testes de início de época, fora e em casa, o treinador assegurou que o apoio dos adeptos tem sido fundamental para o sucesso da equipa. Uma relação que Rui Borges espera que se mantenha nos bons e maus momentos. “A paixão faz parte e ainda bem que os nossos são apaixonados, muito diferentes dos outros. Espero que assim continuem, que continuem a acreditar e a vir ao estádio porque são muito importantes tanto em casa como fora”, atirou.

RUI BORGES NO VITÓRIA SPORT CLUBE

Rui Borges, de 42 anos, é o novo treinador do Vitória Sport Clube. O mirandelense assinou com o clube um contrato válido por duas temporadas.

“Terminada a época 2023/24, o Vitória SC acordou a transferência com o Moreirense e o técnico de 42 anos, natural de Mirandela, acertando a assinatura de um contrato válido para as próximas duas temporadas (até 2026)” refere o Vitória de Guimarães em comunicado.

O responsável técnico terá como adjuntos Tiago Aguiar, Ricardo Chaves, Fernando Alves, José Pedro, Rui Cunha, Douglas Jesus e Nuno Madureira.

Esta será a segunda experiência de Rui Borges como treinador principal na Liga Portugal, depois de ter conduzido o Moreirense até ao sexto lugar, ficando associado ao estabelecimento de um novo recorde de pontos (55). Naquele que foi o melhor registo em 13 participações, o Moreirense destacou-se pelo equilíbrio entre setores e pela consistência defensiva, tendo acumulado o máximo de 16 jogos com a baliza a salvo, a par do Sporting e do Benfica.

Antigo jogador de Mirandela, Bragança, Paredes, Braga B, Trofense, Moreirense, Famalicão e Freamunde, Rui Borges iniciou a carreira de treinador ao serviço do Mirandela (Campeonato de Portugal) em 2017/18, mudando-se na época seguinte para o Académico de Viseu. Ainda na II Liga, foi treinador de Académica, Nacional, Vilafranquense e Mafra. 

Jornalista: Lara Torrado

Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
banner canal n
Banner Elisabete Fiseoterapia
IMG_9798
Alheiras Angelina
Design sem nome (5)
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Artigo anteriorJÁ ESTÃO ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA O “AQUAE BRUNHEIRO TRAIL” EM CHAVES
Próximo artigoBRAGANÇA É O DISTRITO COM MENOS NASCIMENTOS NOS PRIMEIROS SEIS MESES DE 2024