A cidade de Chaves volta a receber, nos dias 27 e 28 de setembro, mais uma edição do Congresso de Urgência e Emergência do Alto Tâmega e Barroso, sobre “Emergência sem Fronteiras”.

O auditório do Centro Cultural de Chaves vai ser o palco do evento, que espera reunir cerca de 350 profissionais. A programação arranca no dia 27 de setembro, às 14 horas.

A organização do congresso está a cargo da Associação de Profissionais de Saúde do Alto Tâmega – Crescer em Saúde (APSAT), que pretende, para além da partilha e atualização de conhecimentos, apresentar uma troca de experiências entre Espanha e Portugal, “no que se refere à abordagem do doente crítico em vários cenários, desde a organização e planeamento em catástrofe, triagem multivítimas, atendimento pré-hospitalar, transporte do doente crítico e o tratamento hospitalar”, explica.

A associação sublinha ainda a “oportunidade única” para reunir profissionais de saúde dos dois países na partilha do saber e no fortalecimento de relações profissionais e pessoais.

A APSAT é uma associação sem fins lucrativos, fundada em fevereiro do ano de 2023, pela iniciativa de um grupo de enfermeiros e médicos da Unidade Local de Saúde Trás-os-Montes e Alto Douro, da unidade de Chaves. Tem como finalidade contribuir para a melhoria da qualidade dos cuidados prestados, valorizar e prestigiar a atuação dos profissionais de saúde, através da promoção da formação contínua destes profissionais numa perspetiva de educação permanente, fomentando a aquisição e atualização de conhecimentos na área de interesse.

Jornalista: Rita Teixeira

Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Alheiras Angelina
Design sem nome (5)
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
banner canal n
IMG_9798
Banner Elisabete Fiseoterapia
Artigo anteriorBOMBEIROS COMBATEM INCÊNDIO NA ALDEIA DE FRECHAS
Próximo artigoKRIS MEEKE VENCE RALI DA ÁGUA TRANSIBÉRICO EUROCIDADE CHAVES-VERÍN