A Câmara Municipal de Murça vai conceder um apoio financeiro às micro e pequenas empresas com espaço de atendimento ao público no concelho.

A autarquia, liderada por Mário Artur Lopes, revela que esta é uma forma de “mitigar os efeitos nefastos causados na economia local na sequência da pandemia provocada pelo novo coronavírus e as consequentes medidas de confinamento”.

Desde março, altura em que foi classificado este vírus, como uma pandemia, a autarquia refere que tem vindo a “adotar inúmeras medidas” de apoio às instituições de saúde, de solidariedade, de segurança e proteção. “De forma coordenada e limitada às medidas impostas pela DGS, os serviços municipais também estiveram sempre disponíveis para assegurar as necessidades mais prementes dos munícipes, nesta altura de emergência”.

Tendo em conta o atual momento, de progressivo desconfinamento, e consequente abertura dos espaços comerciais, entendeu o executivo municipal ser esta a altura de prestar auxílio aos proprietários de todos os espaços comerciais abertos ao público do Concelho de Murça.

Esta medida excecional de apoio monetário, visa ajudar a aquisição de equipamento de proteção individual e de materiais e produtos de desinfeção, para adaptar os locais de atendimento ao publico mais seguros, evitando também o contágio e ou disseminação da Covid-19.

Em comunicado, o município murcense frisa que estabeleceu uma dotação de “cem mil euros para distribuir pelas micro e pequenas empresas do concelho, segundo normas e regras previamente definidas, limitando um valor máximo de quinhentos euros por cada”.

Alheiras Angelina
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Design sem nome (5)
Banner Elisabete Fiseoterapia
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
banner canal n
IMG_9798
Artigo anteriorCOVID-19: MAIS UM INFETADO EM MACEDO DE CAVALEIROS
Próximo artigoLOJA INTERATIVA DE TURISMO DE VALPAÇOS COM SELO “CLEAN & SAFE”