Há um ano que a urgência médico-cirúrgica do Hospital de Mirandela se encontra encerrada, situação que se deverá manter nos próximos meses, no entanto, “a esperança é a última a morrer”, e quem o diz é Carlos Vaz.

Carlos Vaz, presidente do Conselho de Administração da Unidade Local de Saúde (ULS) Nordeste, afirmou que ainda há esperança para a reabertura da urgência médico-cirúrgica do Hospital de Mirandela, durante a apresentação do projeto “PNS em Movimento: Ao encontro das Pessoas em Portugal”, que decorre em Bragança nesta terça-feira.

Sem fornecer uma data para a reabertura, Carlos Vaz sublinhou que a esperança é fundamental e “é a última a morrer”, apesar do serviço estar encerrado há um ano. 

Em declarações aos jornalistas, o presidente do Conselho da Administração da ULS do Nordeste destacou, também, a aposta em novos serviços no hospital, como  é o caso dos cuidados paliativos e do serviço de cirurgias ambulatórias.

A reabertura da especialidade tem sido reivindicada por centenas de pessoas. De relembrar que em novembro de 2023 foi criado um cordão humano organizado pelo município de Mirandela, onde a autarca Júlia Rodrigues manifestou o descontentamento local, temendo que o encerramento definitivo do serviço possa prejudicar cerca de 45 mil pessoas de cinco concelhos do sul do distrito de Bragança (Mirandela, Alfândega da Fé, Vila Flor, Carrazeda de Ansiães e Torre de Moncorvo).

Jornalista: Lara Torrado

Alheiras Angelina
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
IMG_9798
Banner Elisabete Fiseoterapia
banner canal n
Design sem nome (5)
Artigo anteriorVÍDEO: SANDRA CÓIAS PARTILHA DICAS PARA UM ESTILO DE VIDA MAIS SAUDÁVEL
Próximo artigoJOSÉ PAREDES É O NOVO PRESIDENTE DA AGÊNCIA DE DESENVOLVIMENTO REGIONAL DO VALE DO TUA