Oito detidos na operação “Matriarca” da GNR foram presentes, esta tarde, ao Tribunal Judicial de Mirandela e ficaram em prisão preventiva.

Os detidos são suspeitos de integrar uma rede organizada de tráfico de estupefacientes nos concelhos de Mirandela, Carrazeda de Ansiães e Torre de Moncorvo. A rede foi desmantelada na quarta-feira. 

No total foram detidos quatro homens e seis mulheres, com idades entre os 23 e os 53 anos. 

A investigação prolongou-se por cerca de dois anos e os militares da GNR identificaram uma rede que traficava heroína e cocaína, adquiridas na região do Porto e distribuídas entre os seus membros. Estes, por sua vez, vendiam os estupefacientes a consumidores locais, sobretudo nos concelhos de Mirandela, Vila Flor e Carrazeda de Ansiães.

A “Operação Matriarca” resultou na execução de oito mandados de detenção e nove mandados de busca, incluindo cinco em residências e quatro em veículos. 

Durante a operação, foram apreendidos 830 euros em numerário, 15 telemóveis, 30 doses de haxixe, duas viaturas, dois tablets, um computador, uma pen USB e uma navalha de corte.

Recorde-se que além dos oito suspeitos identificados inicialmente, foram ainda detidos um homem e uma mulher, de 38 e 53 anos, ambos com antecedentes criminais pelo mesmo tipo de crime.

Jornalista: Rita Teixeira 

IMG_9798
Design sem nome (5)
Alheiras Angelina
banner canal n
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Banner Elisabete Fiseoterapia
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Artigo anteriorVÍDEO: MACEDO DE CAVALEIROS QUER SUBSTITUIR REDE DE ÁGUA DE 416 QUILÓMETROS PARA REDUZIR PERDAS
Próximo artigoPJ DETÉM FUGITIVO DE VALE DE JUDEUS EM TRÁS-OS-MONTES