A Câmara Municipal de Chaves já deu início, no passado dia 16 de junho, aos trabalhos de trituração de cepos de árvores abatidas, em zonas como a Avenida Bracara Augusta, Capela do Calvário, Av. Comendador Brenha Fontoura, num total de 13 zonas a intervencionar, ao longo de duas semanas.

Este procedimento surge em consequência dos abates realizados ao nível da parte aérea das árvores, que por razões estruturais e/ou fitossanitárias, não ofereciam a devida segurança e estabilidade para os cidadãos e equipamentos urbanos.

A intervenção, que decorrerá por diversos espaços e arruamentos da cidade, procura eliminar os cepos dos raizames que se encontram ao nível do subsolo, cuja destruição e retirada devem ser realizadas de modo a prevenir a estabilidade dos pavimentos em que se encontram inseridos.

Recorde-se que fatores como o risco de queda efetiva de ramos, o conflito gerado pelas copas das árvores com estruturas urbanas e das suas raízes com as infraestruturas, a podridão de alguns ramos, têm exigido intervenções diferenciadas por parte da autarquia e dos serviços especializados contratados.

Alheiras Angelina
banner canal n
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Design sem nome (5)
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
IMG_9798
Banner Elisabete Fiseoterapia
Artigo anteriorALBUFEIRA DO AZIBO RECEBE A 2ª EDIÇÃO DO “MERCADO DE PRODUTOS DA TERRA”
Próximo artigoCOVID-19: OITO NOVOS CASOS DE INFEÇÃO NO DISTRITO DE BRAGANÇA