O município de Alijó divulgou, esta quarta-feira, que está a integrar um projeto transfronteiriço de “Inovação e Competitividade para o Pequeno Comércio”, que irá permitir recolher dados sobre o perfil e o comportamento dos consumidores. O objetivo é desenhar uma estratégia personalizada para aumentar a competitividade do comércio local.

Segundo a autarquia, a meta final é gerar, nos próximos três anos, “uma Rede de Inovação e Competitividade para o Comércio (Rede ICCO) que sirva de ponto de encontro entre empresas retalhistas e comerciantes para apoio e troca de experiências que ajudem a melhorar a sua competitividade”, explica.

Este projeto transfronteiriço, com foco no comércio retalhista em municípios de pequena dimensão em risco de despovoamento, conta com a parceria da NERVIR – Associação Empresarial de Vila Real, NERBA – Associação Empresarial de Bragança, DECO – Associação de Defesa do Consumidor, Instituto Politécnico de Bragança, Câmaras de Comércio de Zamora e Valladolid e Universidade de Valladolid – Faculdade de Comércio.

O projeto abrange espaços comerciais com wi-fi, onde foram instalados equipamentos, nomeadamente tablets, scanner de tickets e/ou contador de pessoas, que irão recolher dados durante um ano sobre o fluxo e o comportamento de consumidores.

“Os dados serão depois analisados por forma a reunir conclusões específicas sobre tendências de consumo e delinear estratégias para aumentar a competitividade dos negócios”, refere a mesma nota.

Jornalista: Rita Teixeira

Design sem nome (5)
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Banner Elisabete Fiseoterapia
banner canal n
IMG_9798
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Alheiras Angelina
Artigo anteriorVÃO AVANÇAR AS OBRAS DA ESTRADA DE ACESSO A VALE DE MADEIRO
Próximo artigoMULHER ENCONTRADA MORTA EM CASA EM MIRANDELA