O plano para 2025, baseado na Agenda Estratégica 2030, aposta na sustentabilidade, inovação e inclusão social. A proposta foi aprovada com maioria na Assembleia Municipal de Mirandela.

A Assembleia Municipal de Mirandela, aprovou o orçamento para 2025 da Câmara Municipal de Mirandela, no valor de 42.545.518 euros. A proposta recebeu 31 votos a favor, 10 contra e 10 abstenções, durante a sessão realizada no Centro Cultural de Mirandela.

Segundo a presidente da Câmara, Júlia Rodrigues, o orçamento está fortemente ancorado no Plano de Ação do Concelho para os próximos anos, desenvolvido a partir da Agenda Estratégica 2030. O principal objetivo é transformar Mirandela num território de excelência ambiental e atrativo para as novas gerações, promovendo o desenvolvimento em áreas-chave como turismo, inovação, cultura, ambiente, energia, conectividade, saúde e educação.

O orçamento prevê investimentos prioritários em várias áreas estratégicas para o concelho. Entre as principais iniciativas encontram-se projetos de reabilitação urbana e desenvolvimento de infraestruturas empresariais, com vista à promoção turística e ao reforço da atratividade económica de Mirandela. Outro foco importante são as intervenções de modernização tecnológica e eficiência energética, destinadas a garantir um território mais sustentável e competitivo.

Júlia Rodrigues destacou que este orçamento reflete um compromisso com a melhoria contínua dos serviços municipais, assumindo-se como um passo decisivo para concretizar projetos que promovam o desenvolvimento equilibrado e inclusivo de Mirandela.

Jornalista: Lara Torrado

banner canal n
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
IMG_9798
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Alheiras Angelina
Banner Elisabete Fiseoterapia
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Design sem nome (5)
Artigo anteriorA GASTRONOMIA DE NATAL: UMA HERANÇA CULTURAL
Próximo artigoCANDIDATURAS AO PROGRAMA VITIS 2025/2026 DECORREM ATÉ 31 DE JANEIRO