Está marcada para terça-feira, a audição parlamentar do ex-secretário de Estado da Administração Local e Ordenamento do Território, Hernâni Dias, para prestar esclarecimentos sobre a criação de duas empresas que poderão beneficiar da “lei dos solos”.

A informação foi divulgada pelo site da Assembleia da República (AR). A audição está agendada para o dia 4 de fevereiro, às 11 horas, na comissão parlamentar do Poder Local, depois das notícias que davam conta de que criou duas empresas que poderiam beneficiar das alterações ao Regime Jurídico dos Instrumentos de Gestão Territorial (RJIGT).

O requerimento para ouvir o ex-autarca brigantino foi apresentado pelo Bloco de Esquerda e aprovado ontem por unanimidade.

Recorde-se que Hernâni Dias demitiu-se na passada terça-feira mas assumido a sua disponibilidade para prestar “esclarecimento cabal de todos os assuntos, o mais rápido possível, e encerrar a desinformação que tem sido difundida”.

As alterações à “lei dos solos” servem para que terrenos rústicos possam ser convertidos em terrenos urbanos desde que a finalidade seja habitacional ou conexa à finalidade habitacional e usos complementares.

Jornalista: Rita Teixeira

Banner Elisabete Fiseoterapia
IMG_9798
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
banner canal n
Design sem nome (5)
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Alheiras Angelina
Artigo anteriorDETIDOS POR CAÇA EM ÁREA DE PROTEÇÃO EM VILA FLOR
Próximo artigoEM REDE, QUALIFICAMOS: RESÍDUOS DO NORDESTE CONSCIENCIALIZA PARA A PRÁTICA DA RECICLAGEM