No passado dia 31 de janeiro, em Viana do Castelo, foi assinado o contrato e apresentado o projeto do Centro Interpretativo Digital dos Produtos Endógenos de Torre de Moncorvo. A iniciativa, financiada pelo Turismo de Portugal, visa promover os produtos locais e dinamizar o turismo no concelho.

A cerimónia contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, do presidente da Entidade Regional de Turismo do Porto e Norte de Portugal e do presidente do Turismo de Portugal. Durante o evento, foram apresentados os projetos dos 16 municípios cujas candidaturas foram aprovadas no âmbito da Linha + Interior Turismo.

Em representação de Torre de Moncorvo, a vice-presidente da Câmara Municipal, Catarina Dias, assinou o contrato que permitirá a implementação do centro interpretativo. O projeto prevê a requalificação de um edifício no centro histórico da vila, que será adaptado para oferecer experiências interativas e imersivas sobre os produtos endógenos da região.

O espaço será dividido em dois pisos: o piso -1 será dedicado a formações, showcookings e degustações de produtos locais, enquanto o piso 0 contará com uma área de venda automática, merchandising, conteúdos multimédia sobre ofícios tradicionais e uma experiência de realidade virtual que permitirá conhecer os processos de produção da amêndoa coberta, azeite e vinho.

O Centro Interpretativo Digital dos Produtos Endógenos pretende reforçar a atratividade turística do concelho, diversificar a oferta existente e valorizar produtos como a amêndoa, azeite, vinho, mel, queijo e doçaria. O projeto representa um investimento de 389.689,18 euros, financiado pela Linha + Interior Turismo.

Jornalista: Lara Torrado

Foto: CM Torre de Moncorvo

Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Alheiras Angelina
Design sem nome (5)
Banner Elisabete Fiseoterapia
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
banner canal n
IMG_9798
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Artigo anteriorACIDENTE DE TRATOR FAZ UMA VÍTIMA MORTAL EM SANTA MARTA DE PENAGUIÃO
Próximo artigoQUANTO ARRECADA O ESTADO AO LONGO DA CARREIRA CONTRIBUTIVA DE UM TRABALHADOR?