A Escola Superior de Comunicação, Administração e Turismo (EsACT) e a Escola Superior de Educação (ESE) do Instituto Politécnico de Bragança (IPB) anunciaram, esta quinta-feira, a abertura do novo Mestrado Profissional em Indústrias Culturais e Criativas, com início no próximo ano letivo.

“O curso tem uma duração de dois semestres e um total de 60 ECTS e foi acreditado pela Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior (A3ES) pelo período máximo de seis anos”, revela o instituo.

Esta nova oferta resulta de uma iniciativa conjunta das duas unidades orgânicas do IPB e destina-se a profissionais com, no mínimo, cinco anos de experiência no setor empresarial. Destaca-se pela forte componente prática e pela formação atualizada nas áreas de Audiovisuais e Produção dos Media e Artes e Humanidades.

Em comunicado, a EsACT explica que o curso terá uma abordagem de campus aberto, com aulas aplicadas em contexto real de trabalho e sessões práticas realizadas em empresas e instituições culturais, fomentando um ecossistema de conhecimento e inovação.

Os principais objetivos de aprendizagem incluem capacitar profissionais para responder aos desafios contemporâneos das Indústrias Culturais e Criativas, através de um estudo interdisciplinar de técnicas, processos e métodos; estimular a autonomia e a criatividade, com projetos orientados para os contextos profissionais dos estudantes e a transferência de conhecimento para a comunidade e desenvolver competências em organização, trabalho em equipa, liderança, pensamento crítico, inovação e reflexão sobre os desafios da sustentabilidade.

Jornalista: Rita Teixeira

Alheiras Angelina
banner canal n
IMG_9798
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Banner Elisabete Fiseoterapia
Design sem nome (5)
Artigo anteriorVÍDEO: GNR VAI MONITORIZAR IDOSOS ISOLADOS ATRAVÉS DE TELEASSISTÊNCIA EM VILA FLOR
Próximo artigoVILA FLOR CRIA GABINETE DE AGRICULTURA DO MUNICÍPIO