Gabinete de Agricultura do Município de Vila Flor abriu portas no Balcão Único de Atendimento (BUA) e vai servir para apoiar os produtores com questões burocráticas.

Depois de quatro anos, a promessa do autarca de Vila Flor, Pedro Lima, foi cumprida. A apresentação pública do novo gabinete decorreu esta semana e “está à disposição de todos os agricultores e das associações e também das juntas de freguesia, ou seja, a qualquer organismo que sinta necessidade de uma linha direta”, explica o presidente do município.

Questionado sobre a demora em criar este gabinete, Pedro Lima explica que para que fosse totalmente “competente e os recursos humanos que são desejáveis, é algo que leva tempo”.

A necessidade de criar este gabinete surgiu para defender e desenvolver e valorizar a agricultura no concelho. “Têm aqui, por assim dizer, o braço armado da Câmara Municipal para defender esses interesses, e isso pode ter várias vertentes, nomeadamente pareceres, insistência, criar reuniões diretamente com o ministério da Agricultura…”, sublinha.

Pedro Lima reconhece o trabalho das associações regionais e, de nível nacional, que se dedicam ao setor, no entanto, “por vezes há particularidades que têm a ver com o nosso território que têm de ser defendidas a nível local e também a valorização do produto. O agricultor tem esse sentimento, que é uma realidade, o produto agrícola não é valorizado da devida forma”, salienta.

O gabinete de agricultura conta com dois técnicos especializados.

Jornalista: Rita Teixeira

Foto: Canal N

Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Design sem nome (5)
banner canal n
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
IMG_9798
Banner Elisabete Fiseoterapia
Alheiras Angelina
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Artigo anteriorESACT LANÇA NOVO MESTRADO PROFISSIONAL NO PRÓXIMO ANO LETIVO
Próximo artigoPRISÃO PREVENTIVA PARA HOMEM DETIDO POR VIOLÊNCIA DOMÉSTICA