O Grupo de Emergência e Catástrofes da Cáritas Diocesana de Bragança-Miranda está a angariar fundos para adquirir um reboque. O objetivo é que este funcione de forma transportar material para as operações.

Criado em 2019, este grupo divide-se em quatro equipas: psicologia, assistência social, evacuação e resgate, e logística. As atividades são desenvolvidas de forma coordenada com a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) e o Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), atuando em todas em situação de catástrofe. O grupo assume missões atribuídas no respetivo Plano Distrital ou Municipal de Emergência enquanto organismo e entidade de apoio de cariz social.

Atualmente, o transporte para missões de auxílio é feito em carrinhas de nove lugares da Cáritas, mas apenas quando estas não estão a ser utilizadas para o transporte de utentes.

Sete dos 12 municípios do distrito de Bragança já apoiaram o grupo, com 1,250 euros, que reverteram a favor da compra de materiais.

O grupo, que é constituído por voluntários, marcou para sábado, dia 22, um concerto solidário na Catedral de Bragança, com a atuação da Banda Filarmónica da cidade.

Jornalista: Micaela Costa

Foto: Renascença

Alheiras Angelina
Design sem nome (5)
Banner Elisabete Fiseoterapia
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
IMG_9798
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
banner canal n
Artigo anteriorVILA REAL RECEBEU DELEGAÇÃO DA FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE ATLETISMO
Próximo artigoPRIMEIRA ESTAÇÃO DE ACLIMATAÇÃO DE ABUTRES-PRETOS NASCE NO DOURO INTERNACIONAL