A Casa da Cultura Mestre José Rodrigues, em Alfândega da Fé, anunciou o retorno das sessões de cinema no município, uma novidade que surge com a adesão à Rede Portuguesa de Arte Contemporânea (RPAC). A adesão à rede, promovida pela Direção-Geral das Artes (DGArtes), permitirá fortalecer a programação cultural do espaço e aumentar sua visibilidade a nível nacional.

Graças a uma candidatura ao Programa de Recuperação e Resiliência (PRR), a autarquia garantiu financiamento para a aquisição de equipamentos de projeção digital de cinema, bem como tecnologias de vídeo e imagem. Desta forma, o Auditório Manuel Faria estará em breve preparado para retomar a exibição de filmes e dinamizar a oferta cultural local.

A integração da Casa da Cultura à RPAC foi um passo fundamental para a obtenção deste financiamento, permitindo que o espaço cultural se una a uma rede que promove a arte contemporânea em todo o país. Este movimento trará à cidade uma programação mais diversificada e uma oferta cultural mais regular e dinâmica.

Alfândega da Fé continua a afirmar-se como um importante polo cultural, tanto na região quanto em nível nacional. Com a adesão à RPAC, a Casa da Cultura Mestre José Rodrigues se junta a outros cinco equipamentos culturais de diferentes municípios, totalizando agora 73 aderentes à rede.

Jornalista: Micaela Costa

Foto: CM Alfândega da Fé

Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Alheiras Angelina
Design sem nome (5)
Banner Elisabete Fiseoterapia
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
banner canal n
IMG_9798
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Artigo anteriorOPINIÃO: AGORA CHUTO AQUI! …
Próximo artigo7º PASSEIO DE MOTOS DE VALPEREIRO PROMETE UMA VIAGEM ÀS PAISAGENS DA REGIÃO