A Estação das Artes, em Mirandela, vai inaugurar no dia 25 de maio, data em que se celebra o Feriado Municipal, a exposição “Linhas da Memória”, dedicada à obra da consagrada pintora portuguesa Graça Morais.

A mostra, com curadoria de António Meireles, Diretor do Centro de Arte Contemporânea Graça Morais, vai reunir pintura e fotografia, abordando temas centrais da obra da artista como a memória, a identidade e as tradições do nordeste transmontano.

Dividida em três núcleos temáticos – a mulher transmontana, a caça e a matança do porco – a exposição propõe uma leitura crítica da memória coletiva e das práticas ancestrais da região. A mulher, figura central e recorrente na obra de Graça Morais, surge como símbolo de resistência, trabalho e dignidade.

Instalada na antiga estação ferroviária, agora renovada como espaço cultural, a Estação das Artes ao acolher esta exposição, afirma-se como um novo polo cultural de referência, capaz de dar visibilidade às vozes e imagens que moldam o imaginário da região de Trás-os-Montes.

Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
IMG_9798
Alheiras Angelina
Banner Elisabete Fiseoterapia
Design sem nome (5)
banner canal n
Artigo anteriorMIRANDELA PROMOVE ENCONTRO MUNICIPAL DE JOGOS TRADICIONAIS
Próximo artigoMIRANDA DO DOURO RECEBE ENCONTRO INTERMUNICIPAL DE DESPORTO SÉNIOR