A aldeia de Mascarenhas, no concelho de Mirandela, recebe este fim de semana, dias 24 e 25 de maio, mais uma edição da tradicional Feira da Cereja. O evento, que já é uma referência na região transmontana, celebra um dos produtos agrícolas mais simbólicos e apreciados da região: a cereja.

Durante dois dias, os visitantes terão a oportunidade de provar e adquirir cerejas frescas e de qualidade. Para além da cereja, a feira conta com um vasto conjunto de expositores que trazem consigo o melhor da produção regional.

As tascas e tabernas montadas para o evento prometem ser um dos grandes atrativos. Os sabores da terra ganham vida através de petiscos típicos, pratos regionais e bebidas que espelham a riqueza gastronómica de Trás-os-Montes.

A Feira da Cereja oferece também um programa de animação cultural variado, com destaque para concertos de música ao vivo, como a atuação do grupo Banda Lusa e atuações de grupos tradicionais, como a atuação do Rancho Folclórico da Vila do Prado e momentos de convívio.

A iniciativa é organizada pela Junta de Freguesia de Mascarenhas, com o apoio do Município de Mirandela, e pretende não só valorizar a produção local de cereja, como também dinamizar a economia da freguesia, promovendo o turismo rural e o contacto com as tradições da região.

Design sem nome (5)
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Banner Elisabete Fiseoterapia
banner canal n
IMG_9798
Alheiras Angelina
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Artigo anteriorVÍDEO: XV EDIÇÃO PIC NIC FAMÍLIAS REGRESSA 1 DE JUNHO
Próximo artigoBRAGANÇA: MARATONA BTT MONTESINHO 101 JÁ TEM DATA MARCADA