A aldeia de Mascarenhas, no concelho de Mirandela, recebe este fim de semana, dias 24 e 25 de maio, mais uma edição da tradicional Feira da Cereja. O evento, que já é uma referência na região transmontana, celebra um dos produtos agrícolas mais simbólicos e apreciados da região: a cereja.

Durante dois dias, os visitantes terão a oportunidade de provar e adquirir cerejas frescas e de qualidade. Para além da cereja, a feira conta com um vasto conjunto de expositores que trazem consigo o melhor da produção regional.

As tascas e tabernas montadas para o evento prometem ser um dos grandes atrativos. Os sabores da terra ganham vida através de petiscos típicos, pratos regionais e bebidas que espelham a riqueza gastronómica de Trás-os-Montes.

A Feira da Cereja oferece também um programa de animação cultural variado, com destaque para concertos de música ao vivo, como a atuação do grupo Banda Lusa e atuações de grupos tradicionais, como a atuação do Rancho Folclórico da Vila do Prado e momentos de convívio.

A iniciativa é organizada pela Junta de Freguesia de Mascarenhas, com o apoio do Município de Mirandela, e pretende não só valorizar a produção local de cereja, como também dinamizar a economia da freguesia, promovendo o turismo rural e o contacto com as tradições da região.

Slider