Transmontano de gema e herói nacional. Romário Cunha, jovem guarda-redes natural de Ribeira de Pena, foi a grande figura da vitória da Seleção portuguesa de Sub-17 frente à Itália, que garantiu esta quinta-feira a passagem de Portugal à final do Campeonato da Europa da categoria, ao vencer por 4-3.


Num jogo de cortar a respiração, Romário brilhou com uma exibição memorável: defendeu uma grande penalidade durante o tempo regulamentar e voltou a ser decisivo no desempate por penáltis, travando mais três remates italianos. A sua frieza, talento e determinação colocaram Portugal no jogo decisivo da competição, que será disputado já este domingo, às 19h30, frente à poderosa seleção francesa.

O jovem guarda-redes, que começou o seu percurso nas balizas no interior norte do país, é agora motivo de enorme orgulho para toda a região de Trás-os-Montes. O seu desempenho é um símbolo da qualidade e resiliência dos talentos que nascem longe dos grandes centros, mas que mostram ao mundo o valor do futebol transmontano.

Romário Cunha não só levou Portugal à final, como também levou o nome de Ribeira de Pena, e de toda a região, ao topo do futebol europeu de formação.

A redação
Foto: DR

Alheiras Angelina
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Banner Elisabete Fiseoterapia
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
banner canal n
IMG_9798
Design sem nome (5)
Artigo anteriorJOGO 2 DA FINAL DO PLAY OFF DA 1.ª DIVISÃO FEMININA DISPUTA-SE AMANHÃ EM MIRANDELA
Próximo artigoBOMBA NO MERCADO: RICARDO ALVES DEIXA TONDELA E ESTÁ A CAMINHO DO CHAVES