Num exclusivo que promete fazer eco em toda a região, o Canal N pode avançar que Ricardo Alves, capitão do Tondela e figura histórica da formação beirã, está a caminho do Grupo Desportivo de Chaves. O negócio, que há semanas estava em silêncio, está agora praticamente fechado.
Aos 34 anos, Ricardo Alves prepara-se para trocar sete épocas de lealdade ao Tondela por uma nova missão no Municipal Eng. Manuel Branco Teixeira, em Chaves. A direção do Chaves, ao que conseguimos apurar, já chegou a acordo com os responsáveis do clube beirão e apenas alguns pormenores estão a ser ultimados.
Fontes próximas da SAD flaviense garantem ao Canal N que se trata de uma das peças-chave para reforçar o eixo defensivo numa época crucial, onde o objetivo é claro: regressar à Primeira Liga em 2025/26.
Ricardo Alves traz experiência, liderança e conhecimento profundo da II Liga. E pode mesmo tornar-se num reforço cirúrgico.
A transferência de um dos capitães mais respeitados da Liga Portugal SABSEG marca não só uma nova era para o Chaves, mas um sinal claro de ambição por parte da direção flaviense. O clube, que já prepara um plantel competitivo, aposta em nomes com provas dadas para garantir o regresso ao topo do futebol nacional.
A saída de Ricardo Alves representa um duro golpe para o Tondela, que perde um dos seus pilares dentro e fora de campo. O agora ex-capitão deixa um legado de profissionalismo e entrega, tendo sido uma figura central nas campanhas mais recentes do clube.
A redação
Foto:DR