Arrancou esta sexta-feira, no Pavilhão Multiusos de Montalegre, a 24ª edição da Feira do Livro, um evento que decorre até 4 de junho e que promete ser uma verdadeira jornada cultural, envolvendo toda a comunidade local, com especial destaque para os mais novos.

Num dia marcado também pela celebração antecipada do Dia Mundial da Criança, o certame proporcionou atividades diversas e de grande envolvimento escolar, incentivando o gosto pela leitura e pelas artes.

O ponto alto do dia inaugural foi a apresentação da obra “Dicionário Miúdo”, da autoria de Cláudia Cibrão, com ilustrações de Soraia Oliveira. Este livro, resultado de um trabalho colaborativo com crianças do 1.º ciclo dos agrupamentos escolares de Braga, propõe novas definições para conceitos como cultura e arte, através do olhar criativo e inocente das crianças. Uma proposta inovadora que convida à reflexão, promovendo a literacia cultural e o diálogo entre gerações.

A programação cultural continuou no Auditório Municipal, completamente lotado para assistir à peça de teatro “O Rei e as Moscas”, da companhia Histórioscópio. A energia do público jovem foi contagiante, culminando com uma atuação musical surpresa: “As Bodas da Capoeira”, apresentada pela Associação de Pais da Escola EB1 de Cabril.

A Feira do Livro de Montalegre continua até terça-feira, com uma programação diversificada que inclui apresentações, oficinas, teatro, música e muito mais. Uma excelente oportunidade para mergulhar no mundo da literatura e celebrar a cultura em comunidade.

A redação
Foto: DR

Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Design sem nome (5)
banner canal n
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
IMG_9798
Banner Elisabete Fiseoterapia
Alheiras Angelina
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Artigo anteriorVILA FLOR CELEBRA DIA DA CRIANÇA COM TEATRO PEDAGÓGICO “ESPANTALHO TRISTE”
Próximo artigoBOTICAS: REUNIÃO DA COMISSÃO MUNICIPAL DE PROTEÇÃO CIVIL