Foi oficialmente prolongado até 15 de junho o prazo para que todos os proprietários limpem os seus terrenos florestais e agrícolas em redor de edificações e infraestruturas. Esta decisão surge numa altura crítica em que o risco de incêndios começa a aumentar com a chegada do tempo quente.

A medida abrange toda a região e tem como objetivo reforçar a prevenção de incêndios rurais, reduzindo significativamente o perigo para pessoas, habitações, empresas e zonas florestais. A limpeza das faixas de gestão de combustível é uma ação obrigatória e fundamental, que facilita também o trabalho das equipas de Proteção Civil em caso de emergência.

Porquê esta medida é vital? Reduz o risco de propagação de incêndios; Melhora a eficácia da resposta dos bombeiros e Proteção Civil
Protege vidas, casas e património natural; Cumpre com as obrigações legais dos proprietários.

As autoridades locais reforçam o apelo ao compromisso de todos os cidadãos: proteger o que é seu é uma responsabilidade diária. Quem não cumprir poderá estar sujeito a coimas e responsabilização em caso de incidentes.

Fique atento, colabore e contribua para uma região mais segura. O fogo começa onde termina a prevenção.

A redação
Foto: DR

Banner Elisabete Fiseoterapia
banner canal n
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Design sem nome (5)
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
IMG_9798
Alheiras Angelina
Artigo anteriorMARCHA PELO CORAÇÃO REÚNIU CENTENAS DE PARTICIPANTES EM VALPAÇOS
Próximo artigoMOGADOURO DÁ INÍCIO À FEIRA DO LIVRO 2025