Portugal sagrou-se campeão europeu de Sub-17 no passado domingo, com uma vitória categórica por 3-0 frente à França, numa final histórica onde os gauleses chegaram invictos, mas saíram sem resposta para o talento português.


Entre os protagonistas do triunfo esteve Romário Cunha, jovem guarda-redes natural de Ribeira de Pena, no distrito de Vila Real, que teve um papel determinante ao longo de toda a competição. Na meia-final frente à Itália, Romário defendeu uma grande penalidade no tempo regulamentar e mais três no desempate por penáltis, garantindo o passaporte para a final.


“Fomos todos heróis. Foi muito bom este jogo, tal como foi o jogo contra a Alemanha, ou contra Itália. Foi uma viragem, a equipa cresceu rapidamente, foi incrível. Marcou muito o nosso percurso no Europeu e marcou de forma especial o meu”, afirmou o guardião ligado ao Sporting de Braga, realçando o espírito de união da equipa.


Este é o sétimo título europeu para Portugal neste escalão, somando-se às conquistas de 1989, 1995, 1996, 2000, como sub-16, bem como 2003, 2016 e o de agora como sub-17. A vitória frente a uma França até então invicta torna este feito ainda mais especial.


Romário Cunha, orgulho de Ribeira de Pena e da região de Trás-os-Montes, é agora um nome a seguir com atenção no futuro do futebol português.

A Redação
Foto:DR

banner canal n
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
IMG_9798
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Design sem nome (5)
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Alheiras Angelina
Banner Elisabete Fiseoterapia
Artigo anteriorXV PIC-NIC FAMÍLIAS EM VILA REAL CELEBRADO NO DIA DA CRIANÇA
Próximo artigoCOMO ESCOLHER A MELHOR OPÇÃO DE FINANCIAMENTO PARA O SEU PROJETO PESSOAL EM 2025