Apesar da eliminação nas meias-finais do torneio de Estugarda, o tenista Francisco Cabral, com raízes profundas na freguesia de Salto, concelho de Montalegre, voltou a mostrar o seu talento ao mais alto nível do ténis internacional.

Ao lado do austríaco Lucas Miedler, Cabral disputou uma meia-final de grande intensidade frente à dupla composta por Santiago Gonzalez (México) e Austin Krajicek (EUA), perdendo por 2-0, com duplo 7-6, após 1 hora e 45 minutos de jogo.

A partida foi marcada pelo equilíbrio, decidida apenas em dois tie-breaks renhidos, o que reflete a consistência e combatividade do par luso-austríaco. Cabral, que tem vindo a afirmar-se no circuito de pares, continua a levar o nome de Portugal – e de Trás-os-Montes – além-fronteiras.

Filho da terra e com uma ligação afetiva forte à região, Francisco Cabral é motivo de orgulho para Salto e para todos os transmontanos, mostrando que o talento nascido no interior pode brilhar nos grandes palcos do desporto mundial.

Apesar da derrota, a presença nas meias-finais em solo alemão reforça a trajetória ascendente do tenista barrosão, cuja determinação e qualidade continuam a merecer destaque.

Edgar Pedreiro
Foto: DR

IMG_9798
Banner Elisabete Fiseoterapia
Alheiras Angelina
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Design sem nome (5)
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
banner canal n
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Artigo anteriorCHAVES CONQUISTA A TAÇA DISTRITAL DE JÚNIORES B
Próximo artigoCARRAZEDA DE ANSIÃES CONQUISTA O 3ºPREMIO NO CONCURSO DE MICRO-VÍDEOS