Depois de quase uma década a escapar à justiça, um homem de 51 anos foi finalmente localizado e detido em Chaves, esta segunda-feira, no âmbito de um mandado de detenção europeu emitido pelas autoridades espanholas.

O suspeito, alvo de uma investigação desde 2017 pelo crime de abuso de confiança, foi identificado pelas autoridades portuguesas na sequência de um alerta que levou a várias diligências policiais. A operação foi conduzida pela GNR do posto de Chaves, que conseguiu localizar o homem e proceder à sua detenção pelas 11h50 da manhã.
Após ser presente ao Tribunal da Relação de Guimarães, o juiz determinou a sua prisão preventiva. O homem encontra-se agora detido no estabelecimento prisional anexo à Polícia Judiciária, no Porto, enquanto aguarda a extradição para Espanha.
Nos próximos dias, deverá ser entregue às autoridades espanholas para cumprir uma pena de dois anos e oito meses de prisão efetiva.
A detenção encerra um longo período de fuga que durou oito anos e reforça a cooperação entre as autoridades portuguesas e espanholas no combate à criminalidade transfronteiriça.

A Redação

Banner Elisabete Fiseoterapia
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
banner canal n
Alheiras Angelina
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
IMG_9798
Design sem nome (5)
Artigo anteriorELIAS FRANCO REFORÇA CSKA 1948 APÓS ÉPOCA DE DESTAQUE NO ATLÉTICO CP
Próximo artigo“CAFÉ MEMÓRIA” É UM PONTO DE ENCONTRO PARA PESSOAS COM PROBLEMAS DE MEMÓRIA EM MIRANDELA